segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Inspire



A década de 90 no Brasil foi a época mais gloriosa que nosso país teve relacionado as bandas straight edge oldschool.Tivemos o Personal Choice,Self Conviction,Sight For Sore Eyes,Family,Point Of No Return dentre outras e até mesmo o Good Intentions que começou no final dessa década e toca até hoje.E sem dúvidas não podemos esquecer do Inspire que fez parte dessa época de gloria, mesmo a banda ter durado apenas alguns shows sendo eles 2 no Brasil,1 em Portugal e 3 na Alemanha e apenas terem feito só uma demo com 4 músicas e uma dessas músicas ter entrado na coletania ''More Than X Our Hands'' do vovô Robert da Commitment records,alias um dos selos mais antigos e respeitados na europa e no mundo em termos de editar bandas oldschool straight edge e todos os seus lançamentos em 7 inch.Tanto que seu primeiro lançamento foi o Youth Of Today o Live At Van Hall Amsterdan em 1987,que hoje encontrasse só nas prateleiras de quem tem esse album,quem não tem infelizmente não encontrará nunca mais pois está ''sold out''.Eu não tive a oportunidade de ver algum show do Inspire e acredito que muitos que hoje fazem parte da cena straight edge no Brasil.Eu adoro a banda,eu não tenho a demo,tenho as musícas e para mim a banda representou muito e representa ainda para que gosta,ouve as músicas e le as letras(straight edge na cara).Se a banda tivesse até hoje a música Time For Compassion seria o hino do oldschool para os garotos de hoje,sem duvidas.Mas infelizmente nem todos que hoje estão no straight edge procuram bandas velhas como o Inspire ou são fans de oldschool.Infelizmente é a realidade.Eu mesmo em todas as bandas que tive por aqui de oldschool,sempre tinha o Inspire como influencia,não tinha como eu não ter.E você ja teve essa influencia também?Se não veja esse video do Inspire tocando na Alemanha,e depois me diz o que achou ok?




Se eles tivessem feito mais shows e editado mais alguma demo,ou um 7 inch concerteza eles estariam no patamar de bandas como o Mainstrike,Sportswear,Eyeball entre outras que estavam tocando nessa época.Não estou dizendo que eles não estão,musícalmente sim é claro,mais eu me refiro em nome e em lançamentos.
A pergunta é: QUANDO É QUE ELES VÃO FAZER UMA REUNION?
Bom,vamos esperar,pois alguns membros do Inspire estão até hoje em atividade,tocam em outras bandas também consagradas,fazem parte da cena,são straight edges e acho eu que tem tudo para isso acontecer.Se acontecer eu quero estar lá para ver.



www.myspace.com/inspireoldschool

André Horta

Um comentário:

Roberto Ângelo disse...

Só uma dúvida André. Em seu ótimo texto acerca do Hardcore SXE Old School você cita Point Of No Return, Sight For Sore Eyes, Self Conviction como sendo bandas de Harcore Old School.... Acredito que tais bandas citadas acima estão no patamar de bandas da Terceira geração do SXE. Moshcore ou Hardcore SXE New School. Bandas influenciadas por Earth Crisis e toda essa leva de bandas VeganEdge com fortes influências metálicas em seu som. Grande abraço André

Roberto XXX