domingo, 2 de novembro de 2008

Las Palabras Queman

Photobucket

Las Palabras Queman

Se você gosta de Better Than a Thousand, aqui está uma banda para você escutar, vindo de buenos aires, o lpq é formado por pessoas que já estão em longa data na cena punk/hc la em Buenos Aires, como o Ariel e o Alfred.Eu me lembro quando o Minha Guerra tocou com o Sudarshana na tour com o New Winds nos shows aqui, e eu me lembro que naquele dia mandamos um set recheado de Judge, Youth of Today, Project X, e a partir de lá agente começou sempre a trocar emails, e ele sempre foi um cara bem atencioso comigo tanto que cheguei a vê-lo na Argentina quase 1 ano depois e ele a primeira coisa que comentou para mim foi a de que tinha saudades daquele show, o que era de se esperar pois hoje em dia são poucos os shows no Brasil que dão 300 pessoas num lugar que cabe 200 no máximo e você vê uma multidão de gente dando pointing finger e singalongs...good old times..


Photobucket



Quando eu escutei pela primeira vez,o LPQ, na minha cabeça veio um som um pouco mais na Linha do Shelter (Beyond Planet Earth), com umas misturas de Lifetime. O que veio a seguir foi que eu quebrei a minha cara..pois quando o Alfred me mandou as outras músicas que vão sair em um Split com o Spirit Remains pela 78 Life eu simplesmente pirei, pois os sons são muito mais "core" do que as outras 2 músicas, muito mais na linha de Better Than a Thousand - Demand Independence, e até mesmo o clássico, Whatever it Takes..do Battery.Letras legais, muito bem feitas de auto ajuda, pessoais, que retrata bastante de experiências pessoais, com um mix de espiritualidade. Só que o mais legal para mim é a postura de palco do Ariel, ele é o cover mais próximo do Ray Cappo, desde o modo de cantar, ao modo de se portar no palco, bom se você ver um show deles você vai saber do que estou falando, os fatos falam por si, e aliás isso é ótimo,pois Ray Cappo é o Ray Cappo.


Photobucket

Eles estão com pretensão de vir ao Brasil em Janeiro,eu acho que o LPQ é a prova de que na Argentina não tem só as bandas "Mosh" que todos estão acostumados a ver, ou acompanhar aqui no Brasil, pelo contrário daria até para arriscar que sem dúvidas alguma eles estão ai para quebrar um pouco desse tabu.

www.myspace.com/laspalabrasqueman

André Remains
xxxxxxxxxxxxx

Nenhum comentário: