quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Colligere ultimo show!!!

Em uma época da minha vida que eu estava fazendo várias mudanças em minha vida,não so em pensamentos mais em posturas.Obviamente que antes disso

eu já corria com algumas coisas dentro do hardcore.Eu sempre pus o hardcore nas primeiras colocações da minha vida porque era ali que eu me sentia aberto

para me expressar de várias formas e estar sempre próximos dos meus amigos.Eu ja deixei de passar um aniversário de um mês em um namoro muito

passado,para ir em um show de hardcore e muito mais coisas que eu fiz.Uma delas foi também foi ter conhecido o straight edge,algumas pessoas que me

conhecem sabem o que isso significa pra mim.Talvez quem nem me conhece vai dizer que eu nunca aperto o peito para o sxe,a questão é que eu sou

orgulhoso disso para mim e não para fora fazendo cara feia e falando straight edge porra,obviamente cada um na sua.Para mim o straight edge é sorriso na

cara,x na mão,falar varias merdas com seus amigos,expressar suas idéias,ir aos shows,dar varios sing alongs,ouvir os discos em casa e dizer depois que isso

tudo faz parte de um vida livre.Queira ou não você é livre,porque você pensar o que quiser,que ninguem vai ficar te enchendo.O straight edge para outras

pessoas é mais pelo lado politico,certos boicotes etc.Então é isso que eu falo,faça você mesmo que voce quiser,sem criticar as coisas dos outros.
Então finalizando a parte straight edge pessoal,não me venha com criticas sobre isso,quem conhece e gosta de várias bandas sabe que não existe apenas

uma forma de se expressar dentro disso,se você acha que é apenas a sua,então você não sabe do que se tratam as letras do Youth Of Today ou as do

Slapshot.Ambos com pensamentos diferentes sobre o straight edge.Pode ser burro da minha parte,mais o para mim isso nunca foi para ser esperto e sim

sincero.

Photobucket


Quando eu vi o meu primeiro show do Colligere aqui em SC em 2003 eu acho,até toquei no mesmo show com uma banda antiga,foi surpreendente.A banda

logicamente ja era respeitada e ali foi o meu primeiro ato de respeito por esses caras e pela banda.Eu ja sabia cantar as músicas do primeiro registro depois

da demo ''sobre determinação e desesperto'' e as do split.Achei o show muito foda,e nesse show era apenas o BC na guitarra,que para mim nao fez diferença

se tivesse outro guitarrista.No dia seguinte desse show,tocamos com eles de novo e foi mais uma vez ótimo.Dali em diante os colligeres estavam vindo direto

para cá.Com o Minha Guerra tivemos oportunidade de tocar em shows consagrados na época,em shows grandes e pequenos.No festival vida simples

organizado por eles em Curitiba,que marcou muito pra mim.Na época em que a cena no Brasil de bandas como Children of Gaia,Confronto até mesmo o Point Of

No Return estavam em alta,e poucas bandas de hardcore oldschool estavam fazendo shows ou lançando cds/demos.E esse festival foi de dois dias,tocou o

Colligere(um dos melhores shows que eu vi deles,a empolgação e a presença estava foda,ainda mais tocando em casa),Children of Gaia,Live By The

Fist,Againe,Vidas Em Chamas(velha banda oldschool de Joinville,que acompanhava o minha guerra sempre em varios shows),varias bandas locais que eu nao

me recordo os nomes,sei uma que era dos goris de curitiba,guigui,ricardinho,vovo era uma de mosh,não sei o que bleed,nao lembro mesmo e o Minha

Guerra,que toco mais covers do que próprias.

Photobucket
(BC em 2001)

Photobucket
(Colligere,festival Vida Simples 2004)

Photobucket
(Colligere na Europa)

Então o respeito que tenho pelo Colligere é muito maior do que qualquer meia duzia de pessoas que não sabem de nada e falem deles,ou se eles cairam do

skate,da bike ou da escada...A banda representou muito para o hardcoredge no Brasil,lotavam os festivais em São Paulo,Curitiba,Blumenau(os shows

marcantes para quem foi).Até o futebol que perdemos,os rangos na casa do pedrinho pulando na piscina.É tudo valido,todo mundo que esteve bons momentos

com a banda sabe do que eu estou falando.Lançaram novos e otimos cds,turne na europa,tocaram em grandes shows,e hoje são referencia para o publico que

nem fez parte do sxe.Infelizmente a banda anunciou o seu ultimo show,que vai ser dia 30 de novembro em Curitiba,ao lado do Comeback Kid e o Fatal Blow,para mim concerteza vai ser um grande marco por tocar junto no final de uma grande banda ao lado

dos grandes amigos que eu considero lá.E que todos vão,destruam tudo,deem muitos stage dives,cantem as músicas,divirtam-se e façam desse ultimo show

triste um ultimo show satisfatório e animador para todos.Nos vemos la então!!!

Photobucket
(Ultimo show do Colligere,compareçam)


André Horta

Nenhum comentário: