segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Still Strong

Photobucket


Still X Strong


Se você gosta dos albuns antigos da victory, você não tem como ficar sem ouvir Still X Strong...bom vamos começar a falar de verdade, quando agente começou a escrever esse blog aqui, o esquema sempre foi:vamos resenhar demos, nada de mp3, ou myspace, pois não conseguimos dessa forma ter acesso as letras da banda,arte, e tudo mais que se precisa ter numa demo, e mp3 definitivamente são um saco!

Eu aceitei resenhar o Still Strong, pois pelas músicas que ouvi no myspace, eu ja sabia que a banda era boa no gênero,com certeza, uma das melhores do Brasil, pois me lembra muito, mas muito mesmo - Strife o clássico one truth, que foi lançado em 1994, numa tentativa da victory acabar com o oldschool,(mas eles não conseguiram,hehe).. lembra de mais, esse disco, e com um pouco de all out war, eu decidi aceitar fazer a resenha em cima de 6 mp3 que o athos me passou, pois ele me deu essa permissão e como eu falei, a banda tem uma qualidade muito boa.


Photobucket

Nenhum riff de metal, bateria com uma corrida legal, riffs com umas bases bem cheias e pesadas, o meu maior medo das bandas newschool hoje em dia, é tentar fazer um lance esquisito e misturar tudo, com a porcaria do metal core e você acaba sendo uma banda que não segue nenhuma linha.Quando eu ouvi o 1 riff da guitarra veio na minha cabeça o lp "centelha" do point,pois a gravação parece ser a mesma,vale a pena ressaltar que uma música conta com um trechinho no inicio da unbroken feelings, do Self Conviction ..o que dispensa alguma apresentação também.Quanto as letras, eu não consegui entender direito do que se fala, porém se eu não me engano ouvi straight edge em pelo menos 2 ou 3 músicas (o que é ótimo por sinal,) e também sei da postura vegan sxe do pessoal, algo que deve ser inteiramente respeitado quando isso tem algo a ver com o hardcore, e o DIY, ao contrário de bandas punks vegans que acham que todas as letras devem falar de comprometimento com alguma política, eles demonstram o comprometimento acima de tudo, primeiramente com o hc e o DIY.Eles estarão lançando um split com o Corleone ,até final de dezembro pela caustic, e acho uma pena que eles não vão tocar com o earth crisis em janeiro

Se todas as bandas de newschool seguissem a linha deles, teriamos uma cena mais metal free youth! hehehe


www.myspace.com/stillstronghc

André Remains

2 comentários:

Anônimo disse...

dae andréss...ta muito bom esse blog..sempre q da to lendo..quando chegar do trampo vou acabar de ler ...muito bom mesmo..parabéns brother...

Carlos Niga NSC

xxx disse...

salve muleque
obrigado pela resenha, só pra confirmar vc ouviu sxe em 1 musica apenas e se precisar das letras pode falar comigo q te mando na boa abraços
gabriel CORINTHIANS - vocal